OMA - Q/R - Parte 3 - Abril 2017



OMA - Q/R - Parte 3 - Abril 2017
Mensagem de 05 de abril de 2017 (publicada em 30 de abril)
Origem francesa – recebida do site Les Transformations

Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia
Clique aqui para fazer o download do áudio

Então caros amigos, traz-me alegria de novo estar com vocês em nossa humanidade, a fim de trocar sobre isso que vocês têm a perguntar. Eu lhes apresento, primeiramente, todas as minhas bênçãos, eu espero também que vocês tenham digerido bem, se eu posso dizer, tudo que foi dito na história dessa terra e que está se produzindo, que começou, é claro. Então, é claro, Maria lhes deu os elementos importantes, eu creio que os povos da natureza também, pois nós veremos se vocês têm também as questões em relação a isso. Eu tenho, quanto a mim, duas ou três pequenas coisas a dizer, mas que eu direi na medida das trocas, se vocês quiserem. Então antes de começar, nós faremos alguns instantes de recolhimento, de comunhão, de coração a coração, em silêncio.

...Silêncio...

Então nós poderemos agora começar a trocar. Eu lhes escuto.

Questão: é um sonho: eu vi uma pequena aranha suspensa no final de seu fio, eu a coloco para fora, de novo eu vejo outras no final de seus fios. Eu as coloco em plena luz e elas desaparecem. Eu saio na rua e encontro meu pai que é um mendigo. Eu entro em minha casa, meu companheiro chega e ele igualmente se tornou um mendigo. Ele passa a noite comigo. Esta noite eu dormi com a Luz no interior e eu me despertei com a Luz em mim.

E isso é um pedido de interpretação, é isso?

Questão: exatamente.

Então, as aranhas, sobretudo suspensas por um fio, é tudo o que obstrui o mental, tudo o que obstrui os funcionamentos da consciência em relação às memórias, às feridas, às cicatrizes. Então o fato de retirar da sua casa as aranhas no final de um fio significa que você tem liberado alguns engramas inconscientes que eram, portanto, poluentes, se eu posso dizer, no seio de sua vida.

Em seguida, como você explica, voltando na sua casa, você vê seu companheiro, mas também seu pai na rua, quer dizer que aí você percebe que vê uma polaridade masculina, e essas polaridades masculinas estão sem casa, você disse a você mesma – são os mendigos, quer dizer sem domicílio fixo - e, portanto, ver esse masculino... Você sabe que nos sonhos, o pai, o companheiro, não é sempre o verdadeiro pai ou companheiro. Nesse sonho simbólico, a casa é você, as aranhas são o que obstruem em alguma parte o funcionamento de sua consciência pelos hábitos, as memórias ou as feridas e você percebe que reencontra seu Masculino sagrado e nesse momento você está na Luz.

Há então uma realização que é feita através disso, do Androginato Primordial, quer dizer que foi equilibrado o Feminino sagrado e o Masculino sagrado em você. Eis porque havia a Luz e que estava aí ainda no despertar. O fato de ter se livrado dos engramas que estavam aí no inconsciente lhe permite encontrar o equilíbrio entre os dois polos, Masculino e Feminino sagrados, eis o que quer dizer seu sonho.

Vocês perceberam, aliás eu creio que Maria lhes falou, vocês terão sonhos que são extremamente significativos e esclarecedores, não sobre o futuro, não sobre o que vai acontecer, mesmo que muitos irmãos e irmãs sonhem os eventos que concernem à Terra, aí estão os eventos em relação a vocês, quer dizer, que sua consciência os coloca quando vocês desapareceram, os sonhos que expressam o trabalho alquímico do Ser, da Luz, esta alquimia que se desenrola atualmente, totalmente entre tudo o que é efêmero e tudo o que é eterno. Então é normal que alguns elementos, pela Luz, independentemente de toda vontade de sua parte, sejam vistos e atravessados, e o sonho é o momento onde isso pode ser visto e onde isso pode ser atravessado sem que o mental se aproveite, é isso.

Então os sonhos vão se tornar cada vez mais lúcidos, vocês irão mesmo, se eu posso dizer, ter as visões, os sonhos acordados, quer dizer as imagens que vão chegar, que não estão aí para manter uma imagem qualquer, mas que são diretamente o testemunho da liberação desses engramas. Vocês veem? E isso, isso faz parte... já desde numerosos meses, mas aí com uma acuidade que desde o inicio dessa semana que começou, sobretudo pela intervenção de Maria e de Miguel, e do Cristo que vieram lhes dar, de qualquer forma, os elementos essenciais. Então tudo que se revela em vocês como no exterior de vocês, em seu corpo também, passa... eu já os preveni no mês passado, não é? Então, outra questão.


Questão: você pode nos explicar o que é “falar em línguas”?

Oh, é a glossolalia (NT.: suposta capacidade de falar línguas desconhecidas quando em transe religioso, como no milagre do dia de Pentecostes), quer dizer se expressar em uma língua que não vem da estrutura cerebral, que não é reconhecida em relação à língua conhecida, mas falar em línguas, são as sílabas que não são necessariamente referenciadas nas linguagens conhecidas. É claro, há o falar em línguas um pouco surpreendente, vocês têm os seres que voltam de um estado particular e que se colocam a falar uma língua morta, por exemplo. O falar em línguas não é uma linguagem estruturada destinada a ser ouvida pelo cérebro e ser decodificada enquanto tal – por exemplo, falar em línguas pode ser também um canto espontâneo -, são os sons que saem que têm a particularidade de colocar em vibração seu coração. Vocês podem tê-lo, é claro, vocês sabem, com a música, com as energias, mas aí é um Verbo criador que se expressa.

Então não busquem as analogias com as línguas extintas ou um significado além da ressonância vibral, porque é o Verbo. O falar em línguas não é, senão, a manifestação do Verbo, então os sons são acompanhados da Luz adamantina nesse caso aí. É isso o falar em línguas, e isso faz efetivamente parte dos carismas inumeráveis que vocês descobrirão nesse momento, como viveram os apóstolos, salvo se vocês, vocês o vivam antes mesmo da Ascensão finalizada, quer dizer, antes também da descida completa do Espírito santo que era representada (na época, hein, não disse hoje) pelo Pentecostes; são as línguas de fogo que se colocam sobre a cabeça dos apóstolos. E, aliás, é uma expressão que vocês começam a entender desde alguns meses em relação ao que nós chamamos “línguas de fogo” ou centelhas, pouco importa, é ainda, uma vez mais, uma representação, mas isso corresponde à realidade do Espírito.

Outra questão.


Questão: é um sonho. Eu andava na floresta próximo daqui, no alto do caminho eu parei para admirar a paisagem, de repente eu vejo no céu uma grande nave alongada, de cor cromo brilhante, que se dirige em direção a mim a toda velocidade. Parece muito possante, mas eu não me movo, e ela entra na terra diante de mim. Depois eu me encontro flutuando no espaço. Diante de mim um leque gigante me aparece como sendo todas as possibilidades. Eu sinto então uma grande paz e uma neutralidade. Esse sonho foi muito intenso, você teria uma interpretação a me dar?

Oh, é muito simples, você viveu durante esse sonho (isso que você chama esse sonho), a Infinita Presença. O sentimento de Paz que você descreve é o testemunho essencial da Infinita Presença, porque é uma Paz que não há outra igual. É claro, ela é sem objeto e sem sujeito, mas é uma Paz que tem uma qualidade, eu diria, sobre a consciência, que é profundamente diferente. Agora, a nave está diretamente ligada à influência energética, vibral, como você diz, você vê uma nave cromada que entra na terra – é claro, isso não é nenhum problema na matéria desde agora; não anteriormente. Vocês sabem, aliás, que os Arcturianos entram nos vulcões sem nenhuma dificuldade, os Vegalianos também, e que eles dominam totalmente, mesmo que eles sejam carbonados, a passagem do carbono ao silício, quer dizer 3D-5D instantaneamente, e vocês sabem bem que a matéria não representa um obstáculo para a 5D, não é?

Então há uma ressonância com uma das linhagens que se revela assim, mas o que você viveu é o mais importante, quer dizer como você disse, a nave descendo diante de seus pés, alguns metros sob a terra, então isso reenvia à sua linhagem de Terra e à ativação de sua linhagem de Terra que permitiu viver a Infinita Presença, tão simplesmente. E, aliás, você deve constatar – ah, ela não está aí, eu creio, a irmã – você deve constatar que desde que esse sonho aconteceu, que você definiu como muito forte, as mudanças vão ser cada vez mais rápidas no nível da materialidade de sua vida, quer dizer também seu corpo, como o seu ambiente, porque desde o instante em que a Infinita Presença é vivida atualmente – vocês sabem que não era o caso quando isso foi vivido nos anos 2013-2014, porque nesse momento havia a armadilha do orgulho espiritual, hoje esse não é mais o caso – e desde que vocês vivam a Infinita Presença, quer dizer que sua preparação pessoal para a Ascensão está terminada. O que quer que vocês digam, o que quer que vocês pensem, é específico disso.

Quando você vê o corpo que diminui, quando você vê o leque de todas as possibilidades e a Paz está aí, qualquer que seja a forma que isso toma, um sonho ou outra coisa, é a Infinita Presença. Eis o que essa irmã viveu.

Outra questão.


Questão: é necessário, para ser liberado, passar pela etapa onde, no centro de uma esfera nós temos a visão de todas as possibilidades?

Não, alguns não veem, eles desviam, eu diria, da Infinita Presença, e passam imediatamente ao Absoluto. Mas lembrem-se que se vocês são liberados vivos, devem observar as mudanças extremamente profundas, mesmo da consciência efêmera. Ele não pode mais ter qualquer reclamação, não pode mais ter o menor julgamento expressado, e não pode mais ter raiva, ele não pode mais ter estado emocional exuberante. Há os testemunhos, os marcadores da liberação.

A vantagem de ver essa esfera, é que aí vocês têm verdadeiramente os efeitos que são mais diretos e uma certeza mais evidente, se eu posso dizer, mas mesmo no nível do Absoluto, se vocês vão diretamente como foi esse o caso na época com a Onda de Vida, evidentemente vocês não podem dizer que estão iguais no retorno. As mudanças são permanentes e a liberação vai também liberar, se eu posso dizer, todos os engramas que estavam ainda presentes no nível inconsciente. Isso não se faz de maneira espontânea, porque mesmo para aqueles que foram liberados vivos durante o ano de 2012-2013, as memórias não são evacuadas imediatamente, elas se eliminam somente agora, mas eles estavam, portanto, liberados vivos.

Hoje não tem duração assim longa, isso acontece no espaço de algumas semanas, no máximo dois meses e meio, vocês veem, o que quero dizer é que antes do solstício de verão, todos os processos de consciência, de alquimia das duas consciências estarão terminados, Nibiru visível ou não, aliás. Mas como isso foi sugerido, é claro, há mesmo assim uma forte probabilidade de que o belo mês de maio, neste ano, seja uma boa hora; embora tenha sido falado algo assim do belo mês de maio do último ano e do ano anterior. Agora, e como eu disse no ano passado, há as questões de probabilidade; nós sempre dissemos que estava ganho, e desde muito tempo, mas novamente, nós descobrimos como vocês, a medida.  

Por exemplo, Maria lhes falou da mensagem do Sol, mas também de um evento muito particular sobre a consciência, não é? Ela lhes disse que este evento deveria vir de maneira sincronizada, no entanto nós percebemos que os maus meninos têm os meios de combater essas radiações, pelo menos em parte, é por isso que foi decidido – mas Maria não teve tempo de lhes dizer, porque não era o caso – que finalmente esse processo de consciência não será como nós esperávamos, súbito e concomitante em toda parte sobre o planeta, mas se relacionará aos lugares que são impactados, porque a difusão da mensagem de Maria desde o Sol sobre o conjunto da ionosfera, e nós descobrimos isso ontem, foi amputado de uma certa parte no nível das radiações que são emitidas por certas antenas que estão presentes na superfície da terra. Então nós procedemos ao contrário, quer dizer que no lugar de liberar tudo, como Maria lhes disse na mesma noite, nós fomos obrigados a fazer essa liberação segundo as zonas da Terra que estavam em face do Sol a fim de realizar o que teoricamente só deveria ter correspondido à sétima Trombeta, como isso foi explicado.

Mas mesmo pelo processo da consciência, alguns de vocês viveram totalmente, outros viveram em parte, que isso seja em sonho, que isso seja pela vibração, que isso seja pelo Manto Azul de Maria. Vejam vocês, nós não mentimos, simplesmente nós nos encontramos a cada vez para nos ajustar à energia do que resta desses perversos meninos, não é? Mas isso não foi também uma coisa grave, se eu posso dizer, como o que foi produzido antes dos Casamentos Celestes relativo à vacina da varíola e os novos vírus que estavam em curso de elaboração nesta terra.

Então sim, uma pequena correção nesse nível, o processo não será mais simultâneo, infelizmente, para o conjunto do planeta, mas vai generalizadamente ser relativo aos territórios que serão um pouco menores que os continentes, mas é indispensável que isso seja produzido por toda parte sobre a Terra antes que o Arcanjo Miguel, como ele lhes disse, semeie a Terra.

Se vocês observam o céu e isso que dizem seus observatórios que vigiam os meteoritos, vocês verão que os meteoritos são legião a partir de agora. E vocês sabem muito bem que os meteoritos, para afetar a Terra não têm necessidade necessariamente de tocar a terra, que isso seja a terra ou a água, mas passando no interior do orbe da Terra, mesmo nas maiores distâncias entre a Terra e a Lua, o efeito elétrico dele é bem presente. Isso explica também que esses meteoritos que, no momento, a maioria deles não toca a terra ou o mar têm os efeitos sobre os continentes devido à modificação da ionosfera. As correntes elétricas passam mais rápido e vocês têm, aliás, constatado de maneira muito clara que há os picos neste caso, não de radiações, mas de radiações gama ligadas à ionização das partículas que estão presentes na ionosfera, não de maneira uniforme sobre a terra, felizmente, mas em alguns lugares e em certas horas do dia. Isto é perfeitamente normal.

Esse processo que estava já desencadeado ativando a Merkabah Interdimensional pessoal por intermédio do 13° corpo, hoje não passa mais somente por esse 13° corpo, pode também passar sobre não importa qual lugar de seu corpo, segundo os horários em que vocês recebem isso. Por isso que (é muito simples compreender) vocês sabem que têm os órgãos que estão abertos ou fechados, ativos ou menos ativos segundo os horários específicos, e é claro, se a radiação chega aí onde vocês estão, por exemplo, em pleno meio-dia isso toca o coração, se isso chega às quatro horas da manhã, isso toca o pulmão, vocês veem, cada órgão está receptivo numa faixa horária. Não somente o 13° corpo ou as coroas, mas aqui se trata literalmente do despertar do que foi chamado os gênios que prefiguram os órgãos de seu corpo como os devas dos quais lhes foi falado.

Então, aparentemente, tudo está prestes, eu diria, a se sobrepor.  Nós já dissemos no ano passado, e, sobretudo, eu creio, o Arcanjo Anael havia evocado o processo nele mesmo lhes dizendo que não era linear, isso poderia ser um antes do outro, era a sequência lógica, tal como nós esperávamos e tal como nós o desejávamos por razões de comodidade, mas isso se produziu um pouco de maneira, não anárquica, mas não na ordem linear em que nós tínhamos dado. Mas a finalidade é sempre a mesma, é claro. Isso explica porque alguns de vocês começaram a viver o Manto de Maria, um certo número de processos desde ontem ou desta noite, mas vocês verão, enquanto conclusão de... digamos uma semana no máximo, porque após o período pascal vocês viverão e poderão testemunhar umas em relação às outras de suas vivências e verão que há uma muito grande coerência.

Simplesmente essa Graça que nós esperávamos sincronizada, se eu posso dizer, no nível da humanidade, não pode se realizar dessa forma, mas se realiza de maneira progressiva, país, continente por continente ou país por país, segundo a circunstância. Mas como vocês sabem, desde que nós vimos isso decidimos continuar o processo sobre vários dias. A Terra, aliás, respondeu muito favoravelmente e as consciências de nossos irmãos e irmãs que foram impactados também.

Então não procurem se vocês não viveram nada ontem ou hoje, isso quer dizer que mesmo aí onde vocês estão, sua permeabilidade – independentemente do que foi um pouco modificado pelas radiações das antenas dos maus meninos -, está chegando até vocês, mas não necessariamente aí onde isso devia chegar, quer dizer no nível do 13° chacra ou 13° corpo, mas bem mais sobre as zonas e horários de abertura no momento em que isso se produz para vocês. Vocês veem? E a hora da abertura, é claro, ela é a mesma para todos os irmãos e as irmãs encarnados, porque cada órgão tem uma frequência de atividade máxima em certas horas, mas é óbvio que cada um de vocês não têm a mesma absorção, por exemplo, sobre o fígado, se vocês têm as pedras, se vocês têm problemas hepáticos, se é a hora do fígado quando isso lhes toca, ele vai precisar de um certo tempo, se eu posso dizer, da ordem de algumas horas ou alguns dias para que isso surja na consciência.

Isso não muda estritamente nada do que foi dito por Maria, ou o que foi dito pelos povos da natureza, simplesmente o efeito surpresa, que nós esperávamos coletivo, está diluído no tempo, é tudo. Então um impacto talvez desequilibrador da consciência é sempre forte no nível individual, mas talvez um pouco menos violento no nível coletivo. Mas isso não tem nenhuma espécie de importância porque talvez vocês tenham visto que essas radiações que são emitidas pelas antenas particulares chegam a bloquear certas informações solares, então é muito simples, porque essas antenas, elas não podem funcionar a não ser em determinados territórios e durante um determinado tempo, eh bah, nós passamos através desses momentos, eles não podem estar em toda parte ao mesmo tempo, mas nós sim, vocês veem?

Então não há nem atraso, nem demora, mas simplesmente um agenciamento um pouco diferente. Mas é óbvio, eu havia dito o ano passado quando Anael lhes deu uma cronologia, que esta cronologia não estava forçosamente na ordem, não é, e é exatamente isso que se produz. Mas, no entanto, isso não muda nada no prazo Micaélico, se eu posso dizer, na semeadura das águas, porque a semeadura das águas, a priori, deve se realizar antes ou durante o período pascal. É uma época importante, vocês sabem, e é independente de qualquer religião.

Outra questão.


Questão: eu sei que tudo é informação antes de ser matéria; a informação molda a matéria em função de sua qualidade, une ou divide a matéria. Qual ação você me aconselha para desprogramar a possível matéria manchada e a reprogramar em matéria-luz.

Temos ainda uma irmã que quer agir com sua pequena pessoa e as energias, assim você não vai conseguir. Abandone-se à Luz, veja o que há para ver e atravesse isso, não se oponha ou não procure pela dualidade para querer se opor a isso que está manchado, como você disse. Você tem empregado a palavra manchada, mas por detrás eu percebo um grande medo da sombra, um grande medo da escuridão, um grande medo do que é oposto à Luz. Isso não tem nenhuma espécie de importância, abandone-se à Luz, contente-se em ver e, sobretudo, tenha confiança na Inteligência da Luz, sobretudo nesse período, e nós temos dito, as coisas lhes explodem na cara, remontam sem parar, tudo o que foi visto remonta. Então, se isso remonta, não é para apreciá-lo com o ego, ou com o medo da sombra ou o medo de sei lá o que, é simplesmente ficar alinhado no Coração do Coração e deixar isso sair, ser visto e evacuado.

Então, é claro, eu creio que vocês tiveram muitas explicações sobre tudo que foi nomeado os pequenos diabos, as coisas engramadas, as memórias profundas. Elas necessitam de tempo para remontar por elas mesmas, se eu posso dizer, pela ação da Luz. Então se vocês estão no Abandono à Luz e se não há mais o medo, vocês não têm nenhuma razão de agir desde a personalidade sobre o que se desenrola, sem isso vocês arriscam – eu disse vocês arriscam, eu não disse que não é verdadeiro – porque há, às vezes, a necessidade de entrar na ação-reação para encontrar a causa específica para agir, mas hoje a Luz lhes pede sobretudo de estar na escuta do que se produz e deixar ser o que é para sair.

É claro, se isso sai no nível do corpo, quer dizer um acidente, uma doença que aparece de um golpe, aí ele quer melhorar mesmo assim, como nos disse também Bidi, se ocupar “ligeirinho” de seu corpo, não é? Isso que efetivamente, no final, não quer dizer nada porque, de qualquer maneira, esse corpo, vocês sabem, se dissolverá na Luz, mas para viver este período, eu diria, com toda liberdade de alguma forma e com alegria que aí efetivamente não está manchada de problemáticas, não do corpo, mas da personalidade, da história, se vocês preferirem, hein.

Então não usem, tanto quanto possível, conceitos energéticos ou outros, você mesmo disse, aliás, o importante é a informação, quer dizer, o que entra na forma, isso não é fazer remontar qualquer coisa ou tratar qualquer coisa por sua vontade. Nesse nível, vocês não controlam mais nada e é muito bom assim, porque qual é a melhor prova de que vocês estão no controle ou no abandono, senão é ver por vocês mesmos que não podem mais controlar o que quer que seja? Vocês podem apenas remediar as anomalias do corpo tratando-o, é claro, mas sem ir buscar o que não existe. O Amor é suficiente, a técnica é acessória; que isso seja a osteopatia, o magnetismo, os cristais, o importante é a qualidade da troca e aquele que emite a informação esteja no coração.

E, aliás, quando vocês estão no coração, o que quer que vocês façam, as técnicas se distanciam, elas são talvez um suporte de vez em quando, mas é tudo. Vocês têm um conhecimento anterior que pode ser utilizado, mas o que quer que seja que vocês utilizem, o mais importante é efetivamente a informação, não a energia. Tudo isso termina, as histórias das energias, de enviar a Luz e tudo é ainda o ego que quer jogar. Então eu o aconselho, sobretudo, nada fazer para agir sobre essas informações, mas se colocar na recepção da Luz sem nada pedir, e eventualmente com atenção para ver o que se produz. Mas quando se produz alguma coisa não vá se servir de seus conhecimentos anteriores e de suas compreensões para colocar as palavras, as etiquetas ou os diagnósticos encima disso. Aproveite, ao contrário, a ação da Luz que esclarece isso para se nutrir dessa Luz, e então não mais exercer uma atenção – como nós falamos há vários anos sobre as respostas do coração – mas de estar totalmente disponível para o que está para viver.

É isso que nós temos chamado a inocência, a espontaneidade, a humildade, eu não vou voltar sobre isso. Porque através da humildade em relação à Luz, vocês compreendem em definitivo que vocês são a Luz, mas a Luz, ela nunca tem necessidade de agir, ela “é”. Então, se vocês se servem dessa Luz, salvo se vocês são canal-terapeutas, nesse momento não há problema, mas se vocês se desviam disso com seus conhecimentos, aí não é mais exatamente a Luz, há mesmo assim uma parcela de ego que passa, vocês veem a diferença?

Então, outra questão. 


Questão: tomar um medicamento por transferência, por exemplo, tendo o produto na mão dominante é tão eficaz quanto tomá-lo por via oral?

Isso depende para que. Se for de homeopatia, se é alguma coisa de vibral, é claro que não é obrigado a absorvê-lo, mas se é uma informação trazida para uma célula muito específica, vocês poderão colocá-la em sua mão o tempo que vocês quiserem, eu penso que isso não terá o efeito da molécula que é necessária no corpo. É preciso não confundir o efeito da informação e o efeito da matéria. A informação, como há pouco foi dito, a informação se torna matéria, mas não acreditem que a informação se torna matéria imediatamente, não há ainda suficientemente... mesmo que seja em super abundância, vocês estão em sobreposição, vocês não estão ainda na 5D, quer vocês estejam na rua ou sobre os Círculos de Fogo, hein. Não chegou ainda, me parece, porque vocês estão aí. 


Questão: é tão eficaz quanto tomar por via oral...

Não, certamente não. 


Questão: se sim, quais protocolos você sugere?

Aí eu não tenho resposta a dar, porque eu disse não. Salvo, é claro, por exemplo, para os remédios homeopáticos, os produtos vibratórios, mas o corpo, como disse Bidi, o saco de carne, ele tem necessidade de carne, de comida, de elementos constitutivos, isso vocês não podem cortar. Há, mesmo que vocês tenham diminuído as necessidades, por exemplo, no nível alimentar, vocês sabem, eu disse e vou repetir, vocês têm os irmãos hoje que se empanturram, mas isso é o que? São os medos inconscientes. Então, é claro, eles vão dizer que eles amam comer e que é agradável, mas isso são só os medos no estômago e nada mais; eles vão se conscientizar um dia ou outro, aliás. E, aliás, vocês irão constatar que com a semeadura dos mares e a frequência que sobe no nível das radiações, a intensidade das frequências da Terra também, se vocês conseguem comer, parabéns.

Se vocês ainda comem e se vocês encontram prazer, isso quer dizer simplesmente que há um medo que está em vocês que não foi visto. E, aliás, vocês verão, se vocês prosseguirem dizendo: ”eu tenho fome”, ou encontrar prazer nisso, não é que você está impedido de comer, é que o que se produz nesse momento necessita que vocês estejam leves em todos os níveis, mas vocês têm o direito de ter as emoções, vocês têm o direito de ter os pensamentos, mas vocês têm que observar que estão bem quando não há muitas emoções, quando não há muito ruído, quando não há muito mental e quando não há muita comida. Sem isso vocês estarão pesados, isso que representa uma resistência à Luz desde agora.

Então, é claro, eu teria bastante coisas a dizer sobre a natureza dos alimentos. Vocês sabem, na época havia Anael que falou dos alimentos aéreos. Hoje não é exatamente a mesma coisa. Alguns entre vocês têm necessidade de elementos Terra, de carne, outros têm necessidade, ao contrário, de se aliviar, outros têm necessidade de certas cores também, que são alimentos importantes, mas tudo isso é diferente para cada um justamente segundo o grau de elevação, se eu posso dizer, vibratória de seus órgãos constitutivos. Mas em breve vocês constatarão que se vocês continuam a comer, se vocês não veem a modificação desta alimentação, mesmo que vocês digiram muito bem, mesmo que vocês não tenham nenhum problema, isso vai começar a colocar em vocês sérios problemas para digerir a Luz. É claro, eu já havia dito que era muito bom fazer os jejuns, aí eu falo não de jejum, eu falo de diminuição. Então é claro, aqueles que ainda são insaciáveis e todos vão lhes dizer que eles não se sentem mal porque eles comem, eu lhes desengano, isso vai mudar muito, muito rápido. Mas não somos nós que decidimos, é o encontro da Luz com o efêmero que faz isso.

Vocês viram, aliás, os místicos que não tinham necessidade de comer. Vocês se tornam todos os místicos, vocês vivem todos coisas particulares desde agora em seu nível, sem dúvida. Vocês se alimentam de Luz, isso começa não unicamente de prana, mas de Luz. Ao contrário, a alimentação de Luz não está ainda suficientemente coerente e informada, hein, por isso a mensagem do Sol e a semeadura da água. Aí, a partir desse momento, se vocês não observam as mudanças fisiológicas, alimentares, as necessidades, os desejos, o sono, vocês arriscam ter problemas de digestão da Luz, vamos dizer, não dos alimentos, mas da própria Luz.

O que é que vai acontecer nesse momento? Vocês sentirão as brutais variações de energia. De um golpe a energia cai, como se houvessem falhas, isso sobe também rápido, são os atrasos da ignição, vocês enganaram-se de combustível. No lugar de colocar a gasolina, vocês colocaram diesel e o motor, ele não aprecia verdadeiramente, então vocês terão dificuldade de se mover, vocês constatarão em seu corpo os momentos de grande leveza e os momentos de peso. Não é a estase ainda, mas isso corresponde a esse gênero de desequilíbrio.

Mas isso, isso vai cair-lhes encima muito rapidamente hein, progressiva ou brutalmente, mas assim nós esperamos depois do fim de semana próximo, se isso já não é o caso. Mas não se forcem. Se vocês comem e por causa do que eu lhes disse vocês param de comer, vocês não terão resolvido o problema. Esperem, continuem como vocês se sentem e verão que haverá um momento em que emergirá da consciência, seja em sonho, seja diretamente, seja no nível dos órgãos, mas está, antes de tudo, ligado ao medo. 


Questão: em qual porcentagem de seres humanos despertos nós estamos hoje?


Se excluirmos as crianças e os portais orgânicos, como havia feito na época, vocês são, eu diria, 15 a 20%, é enorme. É claro, sobre a totalidade global da terra são muito poucos, hein, com as crianças, os portais orgânicos, mas no nível da consciência humana dos humanos-alma, como nós dissemos, é quase praticamente 20%, nós estamos em 18% mais ou menos, o limite de transição já passou há muito tempo. Por isso que mesmo que os irmãos e as irmãs que estão ao redor de vocês não vivam nada no nível vibratório, há mesmo assim as revelações que surgem em sua vida, em relação à sua sociedade, em relação às mentiras, neles e no exterior deles, tudo isso se desenrola nesse momento.

Outra questão. 


Questão: Miguel pediu para privilegiar o jejum e a hidratação nesses tempos, é melhor beber muito...

Ele disse nesses tempos, ou ele disse às quintas-feiras?


Questão: ele disse às quintas-feiras.

Ah, às quintas-feiras, porque isso não é “nesses tempos”, hein. Mesmo que alguns de vocês efetiva e concretamente não tenham necessidade de comer sólidos, mas beber água sim, vocês sabem que é importante para atravessar o que vai acontecer. Isso foi dito, aliás, me parece, pelos elfos, de se lavar, eu creio, mas também de absorver a água.


Questão: é melhor beber muito quando jejuamos?

São jejuns que correspondem há um dia, vocês não estão num jejum seco, ou num jejum líquido que vai durar uma semana, mas se vocês respeitam... se vocês estão entre aqueles que reduziram já a alimentação – sem procurar fazê-lo -, vocês não têm mesmo necessidade de jejuar, vocês já estão prontos. Ao contrário, para aqueles que comem muito, sim, é bom que façam isso, se vocês quiserem passar a noite de quinta-feira bem, e efetivamente diminuir seriamente o que lhes entra nesse dia. Mas bebendo muito porque o Fogo Ígneo, como o Fogo do Coração consome muita água, em todo caso, enquanto a água não renovada por Miguel no nível das Águas primordiais.  


Questão: Ama, ela está no Si, a Última Presença?

Certamente não, e eu já disse, hein. Como diria Bidi, faça morrer todos os mestres. A maior parte dessas pessoas que se tomam por Mães divinas ou por Maria, ainda pior, são tudo menos Mães. A verdadeira Mãe, como Ma Ananda Moyi, como outras, como as Estrelas, é claro, tiveram as irmãs que não eram as Estrelas e que passaram sua vida a receber os seres, mas elas não tinham necessidade de desencadear emoções como o fazem todas essas Mães, um pouco por toda a Europa e na Índia. São os fantasmas, esses seres lhes conduzindo no emocional. É claro, eles podem tratá-los, porque eles têm uma energia muito forte, mas esta energia não é da Luz, eu lhes asseguro, e isso vocês também irão ver. Eu lembro vocês que nessa época, sobretudo agora, se vocês têm necessidade de encontrar uma Mãe divina, é que vocês não encontraram seu Feminino Sagrado e vocês arriscam não encontrar através dessas irmãs.

Esses são seres que necessitam desempenhar um papel, que têm uma avidez espiritual ou material e que se apresentam com as vestimentas da Mãe divina, mas não têm nenhuma realidade substancial dentro, é uma fraude. Mas se vocês encontram essa fraude e se vocês aderem a essa fraude, é que para vocês é necessário. Aliás, eu espero que vocês sejam capazes de fazer a diferença entre a emoção do coração e a vibração do coração, não é de todo a mesma coisa. Às vezes lhes dizem, na linguagem corrente: “ah, sim, aí está o coração” e vocês têm alguma coisa que sobe, que... mas isso é do emocional, não é do coração. O verdadeiro coração é vibral, ele não é emocional, vocês veem a falsificação? Nós insistimos durante tantos anos sobre a diferença entre a energia e o vibral, atualmente todo mundo emprega essa palavra “vibral” e “vibrações” para tudo e não importa o que, e nesse momento, bem, a confusão é total entre energia e vibral. Tudo não é vibral.

E isso, é alguma coisa que foi utilizada pelas forças Arcônticas em alguns médiuns ou canais para fazer vocês acreditarem que as energias que se mobilizavam eram também do vibral; não é verdadeiro. Mas vocês têm todas as bases disso, isso foi dado também nos ensinamentos orientais, eu falei também largamente quando eu estava no meu corpo e alguma coisa que é muito conhecida: desde que vocês tenham uma emoção, vocês dizem que estão vibrando, não é verdade. A vibração não é uma emoção, até prova em contrário. É claro, vocês podem ter uma lágrima que corre, mas vocês não são conduzidos por alguma coisa que lhes transborda, ora, todas essas irmãs que se tomam por Estrelas, por Maria, elas jogam sobre o que? Sobre a emoção unicamente, elas se alimentam de vocês. Então vocês, é claro, há as tais trocas, vocês tiveram as tais emoções, vocês se sentem, talvez, tão bem nesse estado, mais isso não tem nada a ver com o coração, há uma confusão que, aliás, infelizmente, vai ser cada vez maior, entre o vibral que está ligado à Luz pura e a energia que não tem nada a ver.

Vejam, há muitos irmãos e irmãs que hoje estão na confusão em relação a isso, por isso que eles chamam, não importa qual a energia, de vibração, isso os faz mais sábios e mais luminosos, mas a energia não é uma vibração. Uma energia é qualquer coisa que circula, uma vibração é qualquer coisa que está estática, e isso vocês perderam de vista, hein, mesmo aqui alguns de vocês. A única energia que circulava, eu lembro vocês, no sentido circulação, então há um ponto de início e um ponto de saída, e os trajetos eram a Onda de Vida. Então isso vai ser um pouco diferente com isso do qual lhes falou Maria quando vocês irão receber, se já não foi feito, o Manto Azul de Maria. Aí, efetivamente, há uma circulação que se faz desde um ponto de vibração, que é às vezes o Canal Mariano, às vezes os ombros, como uma circulação nos membros. Mas essa circulação, vocês verão, não tem nada a ver com a energia, mesmo se o vibral está acompanhado nesse caso pela energia, mas é totalmente diferente.

Vamos, continuemos.


Questão: a noite passada eu fui despertado às quatro horas por uma deflagração na minha cabeça que eu associei ao ruído da explosão de uma mina. Tudo estava calmo, eu fiquei acordado até a manhã. Você tem uma explicação?

Oh, eu não tenho, mas isso que eu posso dizer simplesmente, isso faz parte das atmosferas que vocês começam a viver desde ontem à noite precisamente, hein, no fim da tarde no horário europeu. E isso vai se reforçar, todas as noites agora, vai acontecer alguma coisa da qual vocês não terão necessariamente a lembrança, salvo se vocês estão despertos no momento em que isso se produz, mas vocês verão dias depois que vocês se sentem diferentes. Ainda não é o que disse Maria, mas são as premissas porque eu lhes disse que isso havia tocado alguns lugares do planeta, mas não a totalidade do planeta, então é alguma coisa que vai se reproduzir durante vários dias, vocês veem.


Questão: existe uma linhagem elefante? Em 2013 em Málaga eu tive uma visão de elefantes que caiam de uma colina no mar, era como um suicídio.

Os elefantes, vocês sabem, são as almas se podemos dizer, em curso de individualização. Os elefantes são os animais sagrados em diferentes países, e é claro que existem as linhagens elefantes como existem as linhagens insetos. Sim, é completamente possível. Oh, não são linhagens tão frequentes como a dos felinos, os Arcturianos, Sírius, as águias, os golfinhos e tudo isso, mas é possível, é claro. 


Questão: você pode dar alguns exemplos de linhagem da Terra?

As linhagens da Terra, por exemplo, todos os povos mesmo que sejam Fogo em sua apresentação, que estão na 3D Unificada, hein, são talvez ligados ao Fogo como os Arcturianos, os leões, mas há um componente de Terra extremamente forte. Então atenção para não confundir, por exemplo, vocês não podem atribuir um sistema solar ou uma estrela especificamente a um Elemento. Observem Sírius, vocês têm a água, mas vocês não têm só isso. Vocês têm também os felinos, mas como Maria está no nível da água, é claro que Sírius está globalmente ligado à Água, mas não exclusivamente. Não há uma adequação total entre tal animal ou tal povo estelar e tal Elemento. Em regra geral sim, por exemplo, Altair está ligada ao Ar, o conjunto do sistema solar e todas as dimensões que lhes são contidas, mas isso não quer dizer que não há, às vezes, as preponderâncias do Fogo, por exemplo, ou da Água, como sobre Sírius.

A origem... aí vocês buscam uma correlação, aliás eu não vejo no que ela pode servi-los nos processo que vocês vivem, hein, se não é a curiosidade. Isso não lhes avançará nada hoje, mesmo que vocês vejam as suas linhagens. Era apaixonante há alguns anos, porque isso lhes dava um quadro, isso lhes dava também os elementos de prova, mas hoje a prova é a Luz, hein, e não a origem galáctica, as linhagens, mesmo as Portas, apesar de tudo isso que lhes foi dito que acontece atualmente. O essencial é e permanecerá e será cada vez mais a Luz, e a Luz, como vocês sabem, não tem necessidade de formas nem de histórias, e é isso que se revela.

Então não se desliguem das histórias. Se elas se revelam agora, é que é importante para vocês, mas aí também, o que é importante é não ir buscar o porquê e o como.

A linhagem está despertada, ela está mostrada a você. Ok, é tudo. E, sobretudo, se ela se revela agora, é talvez para vocês as linhagens que têm ocasionado os pequenos distúrbios em seu corpo, em sua psique, então não se interessem por isso, contentem-se em constatar que isso acontece, em imagens, em sonhos, o que vocês quiserem e depois passem a outra coisa. Não fiquem colados a essas coisas que são passageiras, como diria Bidi, hein, vocês não estão mais aí para isso agora.

Todos os quadros de referência, se eu posso dizer mesmo no nível das linhagens, no nível da Portas, da Estrelas, das vibrações, vão se apagar, então não se apoiem sobre o que vai se apagar de maneira temporária, se apoiem, ao contrário, sobre o que nunca mais vai se apagar, quer dizer a Luz. Aí também vocês mostram a vocês mesmos, segundo o seu comportamento, que alguma parte de vocês está ainda no seio de uma pessoa que é ávida e que busca, ou no seio do Ser que não busca mais nada, que se contenta efetivamente – como foi dito por Bidi, como foi dito por outros – de deixar a Vida se viver.

Vocês irão compreender em breve, se isso já não está feito, e como foi dito também por Bidi, é claro nesse mundo vocês têm necessidade de resolver, de controlar, supervisionar tudo o que diz respeito à matéria. É mesmo desejável neste período, hein, sem isso vocês arriscam ter problemas. A vigilância em relação à matéria, às relações, é essencial, mas a vigilância não quer dizer fazer interferir o mental, os pensamentos, as ideias, as compreensões ou o que quer que seja além, é notar o que acontece e depois, segundo o que vocês fazem, vejam bem se vocês estão na Liberação, liberados ou não.

Se o seu ego se apodera do que é revelado de outra maneira que não a de deixar atravessar as coisas, bem, vocês provam a si mesmos que o orgulho espiritual ainda está aí. Vocês não estão mais há dois ou três anos, ou durante os Casamentos Celestes, hein. Todo o caminho que vocês fizeram, mesmo que vocês não viveram nada na época, o caminho foi feito mesmo assim em alguma parte pelos irmãos e irmãs mais novos, não há necessidade de voltar atrás. Aliás, nós evitamos cada vez mais, exceto algumas referências porque são comuns a todo mundo, de lhes falar coisas muito particulares para que vocês não façam uma... como dizer, uma fixação, uma crispação sobre isso.

As características do Manto de Maria que estão chegando, são um pouco diferentes daquelas que viveram esta manifestação por adumbramento desde todos esses anos, nós não lhes dissemos, justamente para que vocês não estejam em cogitações importantes. Vocês não podem viver qualquer coisa e cogitar sobre isso que vocês vivem; se vocês ainda não perceberam, vocês perceberão muito rápido, de todas as maneiras possíveis. E aí também, isso concerne ao corpo. Se vocês ainda brincam  - sobretudo vocês que estão despertos, para a maioria aqui, e que vibram – se vocês querem brincar com os Elementos, tentar controlar as coisas, vocês vão ver seu corpo, isso vai correr mal. Não gravemente, mas isso vai correr mal, até que vocês compreendam.

Por exemplo, se vocês recebem o impulso de ficar tranquilos em vocês e vocês estão sempre à esquerda e à direita, eh bem, vai lhes impedir, quebrando um pé ou outro, de movimentar. Se vocês roem as unhas, eh bem, quebrará uma mão, não nós, a Luz, e isso vocês irão constatar, mas isso vai ser assustador. Eu creio aqui que alguns têm percebido um pouco, modesto, e isso é não estar pronto para parar, hein.

Eu havia prevenido já desde o mês passado para alguns irmãos e irmãs que viram se revelar ou aparecer doenças às vezes importantes, mas não é uma punição, é justamente o que é para ver, alguma coisa que não foi vista, então o corpo serve de amortecedor. Se está ligado aos seus deslocamentos, eu lhes digo, são os membros inferiores, se está ligado a sua vontade de sempre ser mordaz e julgar os irmãos e irmãs em sua ausência, vocês irão ver o que vai chegar ao nível da cabeça, hein. Eu falei de golpes de matraca ou de golpes de bambu para os maus meninos, mas nada impede a Luz de dar golpes de bambu também nos seres que vibram, mesmo o mais forte para eles, porque isso, vocês não têm o direito. Hein, vocês não podem se gargantear de vibrar a Coroa do Coração e se colocar na raiva com um irmão ou uma irmã, ou ter ressentimento, sem isso vocês mentem a si mesmos.

Em algum lugar, como Bidi diria, vocês são vigaristas voltados a si mesmos, e isso vocês irão ver, hein. Todos os irmãos que hoje não conseguem mais controlar sua raiva (teve as questões acima) é o que? São as pessoas que trazem uma máscara. Não há nenhuma crítica nem nenhum julgamento nisso que eu digo, mas é preciso que eles vejam essa máscara. Vocês sabem, isso pode ser a máscara daquele que fala muito forte para comandar, isso pode ser aquele que está sempre sorrindo e depois no interior está completamente tenso, vocês conhecem tudo isso, nós todos conhecemos. Isso caminha mais agora, hein, então cabe a vocês se realinhar. E como eu disse, as chamadas à ordem vão ser extremamente intensas. Ninguém pode servir a dois mestres de uma vez, vocês não podem servir estando vibrantes no nível do coração, e ao mesmo tempo jogar com a pessoa com a voz de comando, de raiva, de ressentimentos. Vocês irão pagar muito caro. Mas o que importa, é um jogo, mas é necessário compreender mesmo assim.

E aí, o que é para compreender, é não ir buscar a causa, é ver seu comportamento aqui mesmo nessa vida. Mas para que serve viver os êxtases incríveis e depois não levar isso aqui no efêmero, ou de se esconder no desaparecimento ou alinhamento para não afrontar seus próprios demônios? Eu posso lhes dizer que há os irmãos e irmãs que fazem isso à perfeição no momento, mas tenham cuidado porque aí, visto a intensidade da Luz, vocês não têm nenhum espaço para se esconder, mesmo no interior de vocês ou através das apresentações joviais e malvadas. Tomem cuidado com os seus pensamentos, tomem cuidado com os seus comportamentos, e a melhor maneira de tomar cuidado é unicamente, não desaparecer para escapar, mas estar plenamente presente aqui, vibrantes hein, e não contrariar, é claro, o que sai, mas não mais jogar o jogo disso que sai.

E é neste período, hein, é o período da redenção. Entre... vamos, podemos dizer, desde 02 de abril até o mês de maio, há um certo número de semanas, eu creio que lhes falaram dez semanas, hein, a propósito das radiâncias, e vocês verão depois de cada radiância, se vocês fizerem essas radiâncias, que vocês esperam, que vocês não tenham visto (não é necessário se culpar) um comportamento absurdo das vozes de comando, porque vocês têm uma linhagem reptiliana, vocês vão pagar tudo isso. Como vocês vão se purificar de outra maneira? Nós sempre dissemos a vocês que havia a garantia da Liberdade no final, mas lembrem-se que mesmo assim há os 132 dias a passar, hein. Eu penso que isso, isso deve incitá-los, não ao medo, mas, de qualquer maneira, a refletir em seus atos, em seus pensamentos; voltem à língua em sua boca sete vezes.

Aliás, quando vocês enviarem... eu lhes disse nos anos anteriores: é aquele que diz, que é. Então, era um conceito, como diria Bidi, mas aí está uma realidade hoje, para vocês verem. E aí é verdadeiramente uma advertência que eu faço, se vocês quiserem que tudo se desenrole em harmonia. A finalidade é a mesma, mas não serve para nada desencadear sofrimentos, fraturas do corpo ou doenças. Vocês veem, isso não serve para nada. Ainda mais que vocês podem evitar sem nenhum problema.

Mas isso, vocês veem muito bem vocês mesmos por outros irmãos e irmãs, aqui e em outros lugares. É claro, eles vivem as vibrações, certamente eles vivem tudo, e depois há mesmo assim uma distância que aparece entre o que eles vivem e o que eles manifestam, vocês não encontram isso errando? Bah, é simplesmente que eles devem tomar consciência disso. Falar não serve para nada porque eles vão enervá-los ainda mais, esses seres. Há em alguma parte um ego espiritual que é muito bem escondido, frequentemente são as almas muito velhas que sabem, e aprenderam, é claro, a se defender nesse mundo através da manipulação, nem sempre consciente aliás.

A manipulação, a mais grave, é a predação, são os ouvi-dizer, é sussurrar alguma coisa a alguém esperando que esses boatos sejam levados e espalhados. Se vocês participam disso, eh eu posso dizer que vocês são indignos do estado atual da Luz e dos presentes que lhes foram dados. Aqueles a quem foi dado muito, será muito pedido, é o momento de verificar isso, sem nenhuma animosidade e sem nenhum julgamento de minha parte, é simplesmente a realidade do que vai se desenrolar e que já se desenrola.

Então, no momento eu lhes disse, as energias, elas voltam os problemas no nível das Portas particularmente. Certamente, no momento, elas vão bater sobre os dedos ou sobre os pés, mas depois elas vão se aproximar dos órgãos vitais. Há já quem tem problemas sobre os órgãos vitais, hein. Então não se culpem, isso quer dizer simplesmente que é necessário ver algumas coisas. Certamente, eu repito novamente, a finalidade é a mesma, mas como vocês querem atravessar esse período? Na alegria? Ou afrontando as consequências de seus comportamentos, de suas palavras? Mesmo liberados, mesmo em liberação.

O verdadeiro Liberado Vivo, tudo isso ele já digeriu desde anos, mesmo que havia as coisas a esclarecer porque é necessário um certo tempo, mas aqueles que são liberados agora é ainda mais flagrante. Vocês compreendem o que eu digo? Aliás, vocês irão verificar todos em sua vida, então... e vocês já verificam. Mas atenção para não entrar na culpa ou no orgulho negativo, quer dizer, passar do orgulho espiritual ao orgulho sombrio, hein, e quando eu digo “é aquele que diz, que é”, hoje vocês irão perceber diretamente no nível de seu corpo, hein.

Tudo o que lhes chega é significativo, não há nenhum acaso numa doença, num distúrbio, na ruptura de uma relação, tudo está previsto, nós temos repetido milhares de vezes. Então não vão dizer que é a sombra, ou é o outro, porque aí vocês mostram o que? Que vocês estão em plena dualidade. Enquanto vocês não trouxerem todos os problemas manifestados em sua vida a vocês mesmos, vocês irão sofrer, e este sofrimento é também uma forma de resiliência, mas do meu ponto de vista, não é obrigatório. Cabe a vocês ver. Aqui, nós podemos continuar, eu coloquei o que eu queria colocar em relação ao que eu pude entender ou ver. 


Questão: os unicórnios estão sempre entre nós?

Há quem vê os unicórnios, sim. Há talvez, mas mesmo assim é muito raro, hein, em relação aos elfos, aos dragões, aos gnomos. Certamente que há, pessoalmente eu não vi quando estava encarnado, mas eu duvido muito que as pessoas possam ver. Então, quando elas os veem, o que é que são os remanescentes da história ou o que é que são os seres reais? Como não há tempo, isso não faz nenhuma diferença; não esqueçam que vocês saem do tempo aqui. Eis o que eu posso dizer. As fadas são inumeráveis, os povos elementais são inumeráveis, mas o unicórnio é mesmo assim uma combinação particular, é como os cruzamentos – entre aspas, os cruzamentos, hein – entre os elfos e os Arcanjos. Isso existe, mas não em outra parte.

Outra questão.


Questão: era a última questão escrita no momento, haverá outras na segunda parte.

Então aí, eu lhes deixo trocar oralmente.


Questão: três vezes eu vi o meu cachorro diante de mim, ele passou e olhou você. Eu não sei se é um sonho ou se ele veio verdadeiramente.

Eh, então, ele não tem direito de vir em seu corpo astral?


Questão: é real?

Mas lhes foi dito que vocês todos verão, não? Isso começa pelas coisas que lhes são familiares: um anjo, um Arcanjo, um Vegaliano, um Arcturiano, um leão, suas linhagens, os animais domésticos. Mas em breve vocês verão com espanto, alegria e medo ao mesmo tempo, que não é só o seu animal, aí é porque há uma ressonância comum, mas vocês irão ter, às vezes, vocês irão ver os seres improváveis. Eles estão em toda parte porque as dimensões se sobrepõem e os véus estão quase terminados. Vocês irão ver o que vocês irão ver. Mas mesmo em relação às questões, quando eu falei das raivas e tudo isso, há pouco, e os corpos que quebram, vocês irão se dar conta da realidade que está por trás. É necessário ver tudo. E os animais, é claro, viajam desde sempre, simplesmente você, antes, não tinha vibração para vê-lo. Mas seu cachorro, ele vem o tempo todo, há outros animais que estão aqui. Há um gato por aqui. 


Questão: como reagir quando nos encontramos face a um leão. O vemos e o deixamos passar?

Não é para reagir, é para ver. Depois, se a entidade é sutil, o corpo astral de um animal de 3D, ou, por exemplo, um irmão ou uma irmã, às vezes, que tem uma troca a fazer, mas o importante não está aí, é constatar por vocês mesmos que vocês veem o que vocês não viam antes. Depois, isso depende das circunstâncias e das entidades. Por que reagir? Reagir em qual sentido? Isso quer dizer o que? Não há reagir. A reação é do domínio do ego. Vivam o que vocês têm a viver com o animal, com o cachorro, com o gato que está aí, e só. E é válido não unicamente para os animais prestes à individualização. Uma vez aqui há dois anos, eu vi uma serpente que vinha em direção a mim. Aí, eu poderia lhes dizer tudo o que eu vi, mas para que isso serviria? Eu não vejo vocês. Vocês, eu vejo sua forma de eternidade, eu vejo os Arcanjos que o canal instalou nos quatro cantos, aí. Existem, eu vejo crianças do lado deles que estão mortas.

Mas se vocês, vocês não veem, para que isso serve? Eu não estou aqui para lhes fazer uma demonstração de mediunidade, nem ninguém. São vocês que se tornam médiuns. Certamente o reflexo nesse corpo é de se dizer: “como reagir e o que fazer?”, mas absolutamente nada. Isso não se dirige a vocês necessariamente. O animal doméstico, sim. O gato, ele fica aí, por exemplo. Mas isso pode ser alguma coisa que passa. Isso pode ser os desencarnados que acabam de morrer que veem a Luz e entram. Vocês não irão fazer um ritual de desobsessão ou de libertação, não? Vocês estão além disso agora. Sem isso vocês não terminam com as formas horríveis que vocês irão ver, mesmo aquelas agarradas a alguns de vocês.

Mas é para ver, isso também, não para reagir e fazer alguma coisa. Se vocês o veem é porque vocês são Luz. E é justamente ser Luz que lhes faz ver isso. As regras de funcionamento são mais do que havia na 3D há ainda alguns anos. Todas as regras de funcionamento de sua vida estão mudando. As regras de funcionamento de sua consciência, do sono, de sua fisiologia, sua morfologia também muda. Vocês veem bem mesmo assim, tudo isso. Vamos, nós podemos continuar. 


Questão: há três meses, quando de um protocolo, eu vi um Vegaliano. Eu sorri para ele, eu disse bom dia e eu não o vi novamente.

É bem o que eu digo. Quando vocês encontram alguém na rua, vocês dizem bom dia a ele, vocês não esperam revê-lo. Isso quer dizer que ele estava em missão junto a você, mas ele estava na área em missão, você o viu. Não acreditem que eles venham sistematicamente por vocês; essas Presenças sempre estiveram aí, é isso que acabo de dizer. Não é como os Vegalianos que vêm ver vocês no pé de sua cama, em dois ou três para fazer alguma coisa por vocês, são os Vegalianos que passam. Quando vocês cruzam com eles, eles veem vocês, vocês os veem, vocês se cumprimentam como quando vocês cruzam um vizinho na rua, é tudo. Por que vocês querem obter alguma coisa? Aí agora é preciso estar verdadeiramente no instante presente. Se a entidade que vocês veem tem alguma coisa a trocar, a dar, a fazer, ela lhes dirá, mas não esperem tentar conversar durante horas com as entidades. Vocês podem fazê-lo, mas não tem nenhum beneficio, estritamente nenhum.


Questão: nas mesmas circunstâncias, uma águia se apresentou diante de mim.

Bah, sim, vocês não terminarão de ver as coisas, hein; isso está só começando, eu acabo de lhes dizer. Bom, bem, alguns viram há alguns meses já, mas não os Vegalianos que vêm lhes estimular, trabalhar sobre vocês; aí, são os reencontros que vocês fazem, é tudo. Não esqueçam que vocês, vocês estão num espaço tridimensional, vocês abriram as portas da 5D porque a Luz está aí, e vocês todos vão ver. Em breve vocês poderão ver até mesmo o que chamamos as ondas de seus aparelhos eletrônicos, as redes Wi-Fi, vocês poderão ver as redes sagradas, vocês poderão ver... já alguns de vocês veem, desde muitos anos, a estrutura etérica, não é? Mas aí, são todos os habitantes que vocês veem. Mesmo os pensamentos, vocês irão vê-los e quando vocês verem, alguns dos seus agarrados à sua aura... é muito bom que vocês os vejam porque é desde de muito tempo... 


Questão: quando os amigos tentam manipular alguém próximo, eu não posso me impedir de denunciá-los...

Isso é o complexo de salvador ou de justiceiro da Luz. Eu lhe aconselharia, sobretudo neste período como eu disse, fechar sua boca, hein, porque tudo o que vocês disserem sobre os seres que estão em oposição à Luz, sobretudo, e mesmo com os irmãos e irmãs que não viram o que era para ver, isso vai se voltar sistematicamente contra vocês. Eu já disse, me parece, isso foi dito numerosas vezes. Em nome de quem vocês querem colocar o outro na Verdade? E que a liberdade dele é ser como é. É por isso que não serve para nada falar. De qualquer maneira, está prestes a se esclarecer. Vocês sabem, há aqueles que são muito fortes, eu não falo de você, hein, minha irmã, mas há aqueles que são muito fortes para colocar seu grão de sal em toda parte que se apresentem como salvadores. Mas não joguem esse jogo, se não o fizerem, são vocês que pagarão o preço.


Questão: meu problema é que eu pensava que eu era um espelho de mim mesma e que eu devia me aplicar em sua palavra: “é aquele que diz, que é”.

Bem, sim, mas isso, vocês devem aplicar em vocês mesmos, não no outro, sem isso vocês estão na dualidade, isso é relativo a vocês. O outro, se ele lhe diz alguma coisa, mas depois isso volta a vocês mesmos. Ele também pode lhes dizer isso. E se os dois dizem “é aquele que diz, que é”, isso termina como? Por uma briga, e aliás, isso é o que você constata. Eu nunca disse isso. Eu disse: “é aquele que diz, que é” em relação a vocês, e que se está em face de vocês e vocês o veem, você diz a você mesmo, você tem um problema. E sim, você tem um problema em relação a isso.

O silêncio é extremamente importante. Contentem-se em irradiar o que vocês são. Se vocês começam a reagir em relação à raiva de um irmão, em relação a uma voz de comando, em relação a um membro da família, o que é que vocês fazem? Vocês alimentam a dualidade, vocês não esclareceram coisa nenhuma. Não é necessário jogar como consertadores de erros salvo, é claro, se há um pedido de ajuda que é formulado. Mas em geral, esses irmãos ou essas irmãs ou esta família, não estão aí para lhes pedir ajuda, mas muito mais para quebrá-los. Mas se vocês, se entram no mesmo jogo, isso vai quebrar ainda mais forte. Se vocês estão na boa vontade e no amor, não precisam de argumentos nem de apontar o dedo, vocês são o que vocês são, e vocês observam as mudanças em vocês e no outro. Hein, não joguem como consertadores de erros.

Vocês sabem muito bem que as crianças dizem: “é aquele que diz, que é”, e se os dois dizem isso, isso termina sempre numa discussão. São dois egos, é uma confrontação de egos, e você vibra ou não, nesse caso aí. E se vocês estão incomodados... Imaginem por exemplo que vocês, veja, vocês são liberados, vocês veem sobre um irmão, vocês sabem que tudo é Um, vocês viveram, e, portanto, vocês veem um irmão que é, como dizer, que é parasita, que esteja num comportamento que não é Amor, propriamente falando, o que é que vocês fazem? Vocês falarão a ele? Não, vocês vão tomar muito na cabeça. Vocês se contentem em ser o que vocês são. Então, é claro que o outro pode estar ainda mais irritado, mas é problema dele, esse não é seu. E se vocês, vocês são tocados, é que há ainda uma falha em vocês que permite serem tocados.

É igual ao que eu já disse da última vez, pelo barulho, pelo silêncio. Se vocês têm necessidade de silêncio exterior para estar em silêncio interior, há mesmo assim um grande problema aí. É claro que é mais agradável meditar sem ouvir falar nem nada. E, além disso, se estes são os irmãos e as irmãs que lhes dizem que eles desaparecem e que num só golpe lhes dizem: “há muito barulho, façam silêncio”, isso quer dizer o que? Eles não são capazes de desaparecer estando presentes? No seio de sua pessoa? É ainda a pessoa que comanda. Há assim mesmo muita lógica nesses processos.

E vocês veem bem, aliás, mesmo nos casais, ou nas famílias, que as coisas como essas estão sobre pressão cada vez mais, mesmo que haja amor, hein. Não é um problema de falta de amor ou de deficiência de amor, é simplesmente um combate de personalidades. Então cabe a vocês ver quem quer ganhar e quem quer sair da personalidade. Vejam, eu lhes disse: vocês são testados para atravessar seu ambiente íntimo, os irmãos e as irmãs que vivem com vocês, que vocês veem frequentemente, o marido, a mulher.

E para atravessar, aliás, o que se desenrola, eu penso que vocês terão, por sonho ou imediatamente, cada vez mais frequentemente, isso lhes levará a se posicionar e a ver o que vai passar. Como dizia o Cristo, é sempre mais fácil ver a pequena palha no olho do outro, do que ver sua própria trave, hein. É nesse sentido que eu disse: “é aquele que diz, que é”. Mas neste período de último face a face interior, não provoquem sua família, seu marido, sua mulher, ou os irmãos e irmãs, isto retornará sistematicamente contra vocês. Vocês veem bem, aliás.

Porque se vocês caem sobre um irmão ou uma irmã que é verdadeiramente Liberado Vivo, que tem mais engramas do que quer que seja, mesmo de hábitos, ele não poderá reagir. Ele vai ficar simplesmente com o seu Coração radiante, porque ele sente permanentemente que não tem necessidade do outro. Nem de criticá-los, nem de responder à sua agressão, nem o que quer que seja. Aliás, não há nenhuma razão para que ele seja agressivo, mesmo que ele sinta a raiva em alguém.  Ele se defende com a sua raiva. Se ele projeta sua raiva sobre um irmão liberado ou sobre um outro, sobre sua mulher, não é seu problema. É, eu diria, o saco de nós que ele mesmo tem que resolver.

Além disso, em geral, isso concerne muito bem aos maridos, às mulheres, aos irmãos e irmãs, aqui e em outros lugares. Em geral, o que é que acontece quando vocês veem as coisas como essas que surgem? Bah, vocês tentarão controlá-las. E mais, vocês tentarão controlá-las e reprimi-las, mas elas vão explodir na sua cara. Isso não quer dizer que é preciso deixar sair a raiva ou matar o outro, isso quer dizer que vocês não estão suficientemente alinhados com o que vocês vivem como experiências. Há em alguma parte uma forma de mentira em relação a si mesmo. E mesmo lhes dizendo isso, aqueles que vão ler, vocês terão os irmão que vão estar ainda mais na raiva. Mas é problema deles, não é meu e nem seu.

Vocês não podem ser liberados, ter as Coroas ativas permanentemente, Canal Mariano ativo, seu anjo guardião ao seu lado e depois, de um só golpe, recair no seio da pessoa. Isso quer dizer que a pessoa, ela talvez viveu realmente tudo isso, mas que sua pessoa jamais foi apagada, hein. E isso vocês vão ver cada vez mais cruamente, é normal. Não é uma punição, são os reajustamentos, é óbvio? Eu vejo que cogitam com as pequenas bicicletas, aí, que começam a se dar conta de algumas coisas.


Questão: sim.

Obrigado, é muito bom isso.


Questão: temos todos um anjo guardião ao nosso lado?

Mas é claro, desde sempre, mas vocês não o veem e vocês não o sentem, mas ele sempre está aí. E eu lhes lembro que o anjo guardião, por exemplo, vocês têm as... ah, eu não sei quantos... mas um número muito importante no momento atual, os irmãos e as irmãs que podem ter um Arcanjo como um anjo guardião. E até o presente, eles talvez o tenham ouvido uma vez, mas eles não o veem. Mas vocês sabem, que por exemplo, para um Arcanjo, ele pode estar dez mil vezes presente perto de dez mil pessoas, não há localização de consciência. Por isso que ai vocês resistem, vocês dizem: “se é o Anael que está aqui ao meu lado, ele não pode estar do lado de outro”, mas é falso. A consciência não está localizada nas outras dimensões, então vocês não têm o cérebro. Então a informação que chega a vocês, ela pode vir, ela pode ser processada em milhares de lugares no mesmo instante. Não esqueçam que as regras da multidimensionalidade não têm estritamente nada a ver com o que vocês conhecem.

Mas é claro que vocês têm todos um pequeno diabo que lhes fala. Aliás, isso foi explicado, eu creio. Chamamos isso um pequeno diabo por quê? Porque há efetivamente um pequeno diabo que é visível. Os cientistas vão lhes dizer que são as anomalias neurais no cérebro que induzem às coisas. É claro, é o que vocês viveram, mas é justamente essa falha e esses circuitos anômalos que fazem com que o pequeno diabo esteja aí. 


Questão: eu falo de anjo guardião, não de diabo.

Os dois. Vocês sabem muito bem: há o bom anjo sobre o ombro esquerdo e o mau anjo no ombro direito. Em todas as tradições vocês têm isso, isso quer dizer que, em alguma parte, há os seres que foram capazes de vê-los. E aí, como hoje vocês veem os animais, vocês irão ver os devas, isso lhes foi dito, vocês irão ver também o que há ao redor de vocês. É a melhor maneira de se livrar, não?

De qualquer maneira eu lhes asseguro desde que haja ego nesse período, e mesmo que vocês vibrem o coração, que vocês vibrem a cabeça, que vocês tenham vivido a Onda de Vida, há necessariamente uma entidade que está em ressonância e que vem lhes seguir de perto, como eu disse. Vocês irão vê-lo, vocês irão senti-lo cada vez mais claramente. E quando vocês tiverem vivido isso algumas vezes, vocês não jogarão mais esse pequeno jogo, porque vocês terão visto claramente. E vocês verão, aliás, que se entrarem em reação, vocês irão reforçar isso. Quando nós lhes dissemos que todos os véus deveriam se elevar, é a estrita verdade. Isso não quer dizer...

A Confederação galáctica, é claro, ela acabou de chegar, mas vocês não são as únicas consciências a compartilhar o território da Terra, mesmo em outras dimensões. Não a dos elfos, dos dragões, dos povos da natureza ou de povos intraterrestres. Há as que estão ao seu lado, mas numa outra dimensão, e como há sobreposição de dimensões, um interage sobre o outro, e vocês irão vê-lo. Mas é uma graça incrível ver, por exemplo, uma entidade que está agarrada a vocês, em relação a uma falha de comportamento ou outra coisa, pelo fato de vê-lo, vocês verão que ela desaparecerá. Ao contrário, se vocês entram na dualidade do combate, do medo, vocês irão reforçá-lo. E quando vocês tiverem feito a experiência duas ou três vezes sobre vocês mesmos, vocês mudarão seu fuzil de ombro, hein. É esta experiência a fazer e a viver.

Outra questão.


Questão: podemos dizer a um pequeno diabo ou a uma entidade indesejável para ir?

Mas eu creio que você não compreendeu nada. Não há nada para pedir, há a ver. Você vê um pouco, você ainda está com sua dualidade inexorável. Observe em você essa noção de bem e de mal. Pare de falar das entidades ou de irmãos e irmãs. Veja-se a si mesmo. Qualquer que seja a qualidade de seu coração, você está sempre prestes a se agarrar ao bem, ao mal, sempre. O que isso quer dizer? É que é necessário que você veja, é seguramente não desembainhar uma arma ou fazer um ritual de libertação. Eu disse exatamente o inverso e você me saiu com a proposição exatamente inversa. Faça sua experiência, você verá. E me parece que você já foi quebrado em um lugar há algum tempo, aí. Continue. Às vezes a lição é dura para compreender.


Questão: podemos dizer ao mental para parar, quando ele se coloca a funcionar muito.

Ele continua. É suficiente ver. Quando você vê, você vê e depois, onde está a Luz? Ela precisa de sua pequena pessoa? De suas concepções sobre a dualidade, de suas concepções sobre a energética? Você acredita nisso? Você nunca compreendeu o que é o Abandono à Luz. Isso lhe resta viver mesmo assim, mesmo sem compreender. E eu confio na Inteligência da Luz para fazê-lo compreender muito rápido.

E eu digo e repito: vocês não estão mais nos modos de funcionamento, sobretudo entre vocês, aqueles que são muito antigos, eu diria, e que conheceram os combates, os rituais, a dualidade. É o fim agora, você é uma criança, você sabe o que isso quer dizer? Você não precisa de suas memórias de dinossauro de tudo que você viveu sobre esta terra. Sem isso é o que? É o ego espiritual ainda, com a máscara da boa vontade e do Amor. É isso que é preciso que você veja em você, você compreende? Enquanto você está nessa dialética e nessas palavras que você pronuncia: “ah, há as entidades e eu vou caçá-las”, você não compreendeu o que eu disse, você não absorveu. Não há nada pior porque mesmo que com todos os esforços de boa vontade e da vontade dos irmãos e irmãs, quando essas coisas não podem ser vistas, elas não podem ser vistas. Se isto não é visto hoje, é a Luz que vai se encarregar. É assim.

Então, certamente, eu não vou fazer um curso hoje. Segundo... vocês sabem que cada órgão do corpo, cada parte do corpo está ligada a um chacra, está ligada a um gênio, está ligada a um comportamento, a uma função simbólica além da função fisiológica. E é muito simples: se vocês têm, eu não sei eu, o que é que vamos dizer? Uma doença sobre um órgão especifico, observe o que isso quer dizer no nível simbólico e no nível real agora, porque não é simplesmente simbólico. O que é tocado nunca é tocado por acaso, na consciência ou no corpo, mas hoje é uma verdade gritante. Então, não é uma dor para fazer intervir a compreensão, para encontrar as memórias, é questão de ver.

Não podemos ser mais específicos e repetir de outras maneiras. E vocês veem que há os irmãos e as irmãs que, portanto, estão no coração, que continuam. Vocês verão bem como isso vai parar. Aí também eu posso forçar a pessoa, eu posso, talvez, insistir como eu faço em certos casos.

Desde o instante em que você pensa “luta” não há mais Amor. Desde o instante em que você cogita, qualquer que seja seu coração, você não irradia mais, você se retrai. E quando você constatar, você mesmo que os próprios pensamentos se retraem e fecham seu coração, nesse momento, você compreenderá. Mas todos os irmãos e irmãs que têm esse gênero de pequenos problemas, mesmo todo amor e abertos, eles não têm meios intelectuais de compreender. Isso não quer dizer que eles são bestas, isso quer dizer que estão estruturados de tal maneira, é tal o seu hábito, que eles não podem ver. Então, não serve para nada ir ao encontro, mas simplesmente eu posso atrair sua atenção daqui onde eu estou sobre este fato.

Aliás, você não pode fazer nada sobre isso. A prova: é sempre presente, o que quer que você faça e o que quer que você diga. Porque você está ainda numa ótica interior, no nível de sua alma, de coisas a melhorar. Sua alma lhe sussurra todo tempo que é preciso melhorar tal coisa e tal coisa, e quando você fica tranquilo? E quando você acolhe a Luz sem nada pedir, sem nada fazer? É uma necessidade compulsiva de atividade. Aprenda a ficar imóvel. Quando eu digo imóvel, não é de não se movimentar sobre uma cadeira e de ser um molusco, hein, eu falo de todas as atividades da pessoa: as emoções, o mental, os conhecimentos, as vidas passadas, as vibrações, as medidas de energia. É sem fim sua história. Posicione-se. Aceite o olhar dentro, você não arrisca nada, hein. Vamos, continuemos.


Questão: eu tenho um problema recorrente no nível da coxa direita, é de origem fisiológica ou há um problema de ordem psicológica?

Bom, tem sempre um problema psicológico ou mental, ou emocional, ou memorial no início. Nós lhes repetimos sem parar que nada chega por acaso, é fácil dizer “eu tenho minha coxa que envelheceu”. Mas há mesmo assim o fator causal sempre, qualquer que seja o evento que toca esse corpo. O envelhecimento é uma boa desculpa, o desgaste é uma boa desculpa. Qual é a coxa?


Questão: a direita.

A coxa direita? Eh bem, isso lhe envia ao seu Masculino sagrado e ao papai. Então, você sabe muito bem que há um problema psicológico em relação a isso. 


Questão: sim. O que fazer para melhorar isso ou para resolver o problema, se é de minha competência?

É a irmã de nosso irmão ou quem aí?


Questão: o que fazer para melhorar essa situação?

Diga-me, quando alguma coisa toca a estrutura óssea, que essa estrutura óssea é verdadeiramente, verdadeiramente não mais funcional – eu não falo de problemas de osteopatia ou de energética – quando é um processo causal, psicológico, que desceu na matéria, nesse momento (é isso que eu vejo) você espera ainda se curar pelo Santo-Espírito? E eu, eu lhe respondo de outra maneira: você se preocupa muito com o seu problema psicológico.

Eh, sim. É um álibi da pessoa o que você diz. Sem isso, se você quisesse estar tranquila, sobretudo sobre uma parte óssea como isso, é suficiente mudar, colocar o novo. Você se dá conta das dores que você se causa desde tanto e tanto tempo? Porque já há alguns anos eu vi, você estava aí. Mas é estúpido, você se dá conta da estupidez?


Questão: sim, mas eu não queria uma cirurgia, isso me dá medo. Então o que fazer?

Eh, bem, você fica com a dor. Não há outra alternativa, se não for um milagre. 


Questão: teria a cirurgia podido resolver esse problema, mesmo que ele seja psicológico?

Uma vez que um problema psicológico desceu no nível mais profundo da matéria, em particular o osso, e que isso não é um problema de respiração, de osteopatia ou outro, e que há uma destruição total da cartilagem, você espera o que? Um milagre sempre? Mas certamente, se você trata no nível físico, orgânico, é um processo não somente de cristalização, mas de evacuação. É por isso que eu lhe digo que você segura o seu problema psicológico, ele está prestes a se evacuar totalmente nos ossos. Bastaria remover esse pedaço de osso, e você deixá-lo assim. Cabe a você concluir.

Agora, se você tem medo... O medo é o que? É falta de amor. Isso quer dizer que você não ama seu Masculino e que isso lhe convém. E depois, talvez, isso não seja o lugar de ir mais nos detalhes, mas, o que eu venho lhe dizer deveria lhe ajudar, hein. Eh, é mesmo assim diferente de ter, eu sei, não eu, vamos dizer uma fratura, um problema ósseo, e ter uma colite. Não é a mesma densidade vibratória que é tocada. O osso, muito mais, é verdadeiramente a carcaça, é a personalidade, é o nível, o mais perene, porque os ossos permanecem depois da morte. Então, o seu problema psicológico desceu no corpo, ele está cristalizado e ele está removido. E você, você guarda o que foi eliminado, em você, e você diz tenho medo de ser operada porque você não quer ver o que eu digo e que isso lhe convém.


Questão: o único meio para resolver o problema seria a operação?

Digo, eu, eu não sou cirurgião, mas quando eu vejo uma causa óssea assim, não tem nenhuma chance. Então, certamente, você vai ter, às vezes, terapeutas extraordinários, e você vai gritar por um milagre para que isso ocorra. Mas o que é que você constata desde dois anos, é que isso volta sistematicamente. Isso se chama ser teimosa, hein. Quando você se cansar de ter dor, eh bem, você passará sobre a mesa de cirurgia, medo ou não medo. Num determinado momento, o sofrimento se torna mais forte que o medo, hein, eu lembro a vocês, é uma constante. No entanto vocês têm os terapeutas que podem fazer desaparecer os quistos, os tumores, os cânceres, mas aí, você está afetada nos ossos. É, portanto, simples para compreender.

Há uma outra questão?


Questão: esta manhã, descendo da clareira dos dragões, eu recebi sobre mim o sopro de um dragão. Isso tinha um sentido particular, ou era para assinalar sua presença?

Ele lhe disse bom dia. Ele passava, você sentiu. Eu disse: não há mais véu. Não faça uma questão pessoal, porque se vocês fazem uma questão pessoal com todas as entidades que vocês cruzarem, isso vai lhes cansar. Porque vocês irão cruzar as entidades que vão estar contentes que vocês se interessam por elas. Cabe a vocês ver. É como quando vocês cruzam um vizinho na rua, vocês o cumprimentam. Existem coisas que vocês têm a mudar e outras não. Não é parecido com o que havia há alguns anos, quando vocês estavam em afinidade com os dragões, os elfos, vocês viam as linhagens; aí, vocês veem tudo, progressivamente vocês irão ver tudo, então o que é que vocês fazem com isso? Vocês ficam no coração, vocês deixam viver o que deve ser vivido, ou vocês colocam em jogo a pessoa, a curiosidade, a necessidade de trocar, de dialogar?

Em certos casos, sim, mas se vocês buscam sempre uma explicação, vocês não escaparam do perigo, hein, porque no espaço desses dois meses e meio, eu creio que foram dados, vocês irão viver tanto os reencontros... então eu compreendo que é, talvez, maravilhoso para muitos de vocês ver tudo isso, mas por que vocês querem que isso tenha uma utilidade? Antes havia um véu aí, não há mais véu. Isso existia antes já, eles não estão vindo ver vocês, salvo quando são os dragões ou os povos da natureza que vocês vão ver. Aí, efetivamente, eles lhes dão os sinais.

...Silêncio...

Questão: é um sonho: um Ser de Luz me apareceu e me teletransportou sobre um lugar que ele chamou Círculo de Fogo coronal. Ele me levou no centro do lugar onde eu recebi uma enorme descida de energia. Depois ele me levou numa caverna. Eu me sentei no meio e, no escuro, eu via tudo ao redor de mim. Sobre as paredes estavam desenhadas faixas de cores que rodavam. O ser disse: “está muito bem” e saímos por um outro caminho.

Então, você mesmo disse que foi sobre um Círculo de Fogo coronal, tal como você chamou. Eu lembro você que havia sete Círculos de Fogo, cada um correspondendo aos chacras maiores em encarnação. Certo? Você foi ao Coração do Coração desta Coroa da cabeça. O que é que aconteceu: você recebeu a Luz. Depois ele o levou numa gruta, em suas profundezas. E aí, você percebeu que estava no escuro completo, você viu tudo. Ele abriu a porta de acesso ao que eu chamei os hábitos ou os inconscientes que estão ainda alojados em você. E isso, isso faz parte dos sonhos esclarecedores, se eu posso dizer.

Então os sonhos não são para lhes dar eventos, salvo aqueles que têm sonhos um pouco proféticos sobre o que vai chegar, mas a maioria dos sonhos que vocês têm, são relativos ao nível do inconsciente, do que não foi visto e do que é para viver. E o viver já é maravilhoso, porque significa a Liberação. Mesmo que você não tenha a explicação, mesmo que eu dê a você hoje, já é alguma coisa que aconteceu em você e que você vê agora. Você deve constatar que em seguida desse sonho, alguns dias talvez depois, talvez semanas, que havia uma compreensão intuitiva, eu vou chamar isso assim, muito mais flagrantes que anteriormente, mas é muito coerente.

É como os outros sonhos que tivemos também nos primeiros dias quando eu vim, onde vocês tinham um irmão que via uma piscina subterrânea com serpentes. Então, esse irmão bem amado compreendeu que a serpente estava nele antes de tudo. Os sonhos lhes falam, e eles não falam na linguagem simbólica dos sonhos habituais, mas eles são muito importantes para o processo que se desenvolve em vocês agora, quer dizer, a eliminação do efêmero para benefício da Eternidade. É isso que está prestes a acontecer agora, não mais a sobreposição, mesmo que para alguns irmãos e irmãs, ela não terminou.

De maneira geral, vocês vivem a dissolução; Maria, ela lhes disse, me parece. Então, é claro, essa dissolução, ela está mais ou menos sincronizada com os processos exteriores, visíveis, coletivos, mas eles estão antes de tudo presentes em vocês. Isso pode confortá-los, como disse Maria, de ver o Sol, o que acontece. Isso pode confortá-los ou lhes dar medo, de ver os sismos sobre a terra, os vulcões, os buracos, a loucura do homem, mas é sempre o mesmo processo que está trabalhando, não somente de sobreposição agora, mas de dissolução.

...Silêncio...

Questão: meu problema da coxa coloca um problema para a minha Liberação?

Absolutamente não. Felizmente nenhum problema clínico, orgânico ou psicológico é embaraçoso para a Liberação. Mas eu lembro você que antes da Liberação, há 132 dias, mais 9 dias, ou 8 dias. Cabe a você ver.

...Silêncio...

Questão: desde anos eu tenho um sonho recorrente onde minhas pernas não me suportam mais e eu me ajudo com os braços para avançar. Há dois anos, em Paris, eu cai violentamente sobre os joelhos indo para a Capela da medalha milagrosa.

Oh, é uma liberação muito bonita, isso.

Questão: o problema dos joelhos se revelou há alguns meses com dores intensas que me despertavam à noite, e isso desapareceu há alguns dias.

Está esclarecido. Mas é muito forte: você caiu indo ver a Virgem. Ela lhe colocou de joelhos antes. É muito simples compreender, precisava que você caísse de joelhos antes de ir ao seu encontro e precisava que você... então em linguagem católica, eles lhe diriam: é preciso que você expie. Não, eu, eu diria simplesmente que você deveria fazer essa experiência para poder se permitir eliminar tudo que é muito rico, no nível dos sonhos que você descreveu antes, que lhe impedia de se deslocar. Agora que desapareceu, você verá que esse sonho não pode mais voltar.

...Silêncio...

Questão: durante a presença de Bidi, ontem, eu senti uma forte dor no nível do ponto ER.

A Porta ER?

Questão: a Estrela ER.

Sim, é muito simples. Desde o instante em que a pessoa não é mais afetada pelo barulho que o Bidi faz, ela toca a Eternidade, toca o Coração do Coração e toca também o ponto central ER, é claro, que corresponde à Porta ER, quer dizer, a radiação do divino, e também a Fonte de Cristal. E Bidi, com sua voz, e ele lhes disse, aliás, eu creio, estejam vocês incomodados, estejam vocês com medo, estejam vocês não conseguindo seguir, porque é forte. Se vocês largam a pessoa, as dores nos ouvidos, os incômodos, vocês vão atravessar a pessoa, e aí vocês veem o que estava por trás e vocês se beneficiam plenamente de sua Presença.

Efetivamente, eu lembro vocês que Bidi só pode intervir na ultratemporalidade, porque ele não está sujeito a mais nenhuma forma. Então a forma de manifestação é, como dizer, uma espécie de alquimia entre o Impessoal e os elementos de sua pessoa encarnada quando estava encarnado. Então sim, efetivamente, é muito, muito forte, salvo se a pessoa está à frente. Ora, o que você viveu mostra que a pessoa está abandonada e deixou a consciência atravessar.


Questão: se o sono ocorre, é também uma forma de abandono?

Sim, certamente, porque para dormir com o barulho que ele faz, é preciso ser surdo como um pote ou superar a pessoa. E, aliás, é surpreendente, há muitos que adormecem com Bidi: aqueles que não fugiram ou que não estão incomodados no nível dos ouvidos ou da garganta, além disso. Eles desaparecem sem nenhum problema, apesar do barulho. Porque o que podemos dizer se ele faz barulho, hein. 


Questão: você pode desenvolver a noção “expiar” com relação com o “vigiar e orar”?

Olá, há uma teóloga aqui, ou o que? Eu coloquei a palavra “expiar” para rir, então não conte comigo para fazer uma relação entre os dois. Não há nada a expiar.  Isso é ainda uma linguagem, eu diria, judaico-cristã de culpa. Não há inferno, não há paraíso, não há danação eterna. Que besteiras são essas? Então, não conte comigo para lhe fazer uma exposição das virtudes teológicas da expiação. É arcaico, não tem mais razão de ser tudo isso. Aliás, isso não deveria jamais ter a menor razão de ser, não só agora. É como as histórias de pecados mortais. Mas o que são essas tolices, hoje?

Como disse Bidi: esqueçam todas as histórias e todas as referências passadas de sua pessoa, mas também as espirituais da Terra ou as suas, senão vocês nunca se safarão disso. É ainda e sempre o ego que quer compreender os conceitos. Francamente, quando vocês vivem o coração e o Amor, o que é que isso pode lhes fazer, real e concretamente, de estar expiando? Vocês vibram ou não vibram, não se percam no mental. Eu quero explicar bem todos os sonhos do planeta, mas aí, esse tipo de questão, traduz o que: um interesse pelo conhecimento, pelas energias que nós temos chamado Luciferianas, então a dualidade bem-mal, masculino-feminino. É exatamente a mesma coisa que há pouco na história da coxa. E quem coloca a questão, aliás? Eu não vi.


Questão: sou eu que cai sobre os joelhos.

Ah, certo. Você já expiou caindo sobre os joelhos, hein. 


Resta apenas a última questão antes da pausa.

Vamos.


Questão: eu recebi um e-mail de uma pessoa em grande depressão, com tendências suicidas. Eu não a conheço, mas ela me pediu ajuda para aliviá-la. Eu não quero entrar no papel de salvador e eu não sei o que fazer nessa situação.

Se esse e-mail chegou para você, não há jamais o erro, você deve responder. Então, você não tem que responder enquanto pessoa ou com um parecer não autorizado. O que é que lhe resta? A oração. Você sabe orar, não? 


Questão: sim.

Então.


Questão: eu posso responder-lhe que eu orarei por ela?

Eh, é o que eu disse. Sim, é preciso dizer a ela.


Questão: mesmo que ela não esteja ligada...

Dirija-se ao seu anjo guardião que está ao seu lado, hein. Ele está um pouco furioso porque aí... Orar é orar. Se você pensa que não tem fé – o que não é verdadeiro – para orar, peça ao seu anjo guardião. Mas sim, precisa responder a uma pessoa. Ela não lhe pede dinheiro, ela não lhe pede... ela lhe pede ajuda. É um pedido que vem das profundezas do estado que ela está. Quer você tenha consciência para poder ajudar ou não, é secundário, mas nada lhe impede de orar por ela.

Eu creio que vocês querem comer aí, hein, é isso?


Sim, está na hora.

Então, caros amigos, eu lhes digo preparem ainda as questões, isso vai ferver. E eu lhes digo até daqui a pouco.





***



Tradução do Francês: Mariana Anzzelotti




 

4 comentários:

  1. Então não se desliguem das histórias. Se elas se revelam agora, é que é importante para vocês, mas aí também, o que é importante é não ir buscar o porquê e o como.
    .........
    Se o seu ego se apodera do que é revelado de outra maneira que não a de deixar atravessar as coisas, bem, vocês provam a si mesmos que o orgulho espiritual ainda está aí.
    .........
    Vocês não podem viver qualquer coisa e cogitar sobre isso que vocês vivem.
    .........
    Então não vão dizer que é a sombra, ou é o outro, porque aí vocês mostram o que? Que vocês estão em plena dualidade.
    .........
    Em nome de quem vocês querem colocar o outro na Verdade?
    .........
    A consciência não está localizada nas outras dimensões, então vocês não têm o cérebro. Então a informação que chega a vocês, ela pode vir, ela pode ser processada em milhares de lugares no mesmo instante. Não esqueçam que as regras da multidimensionalidade não têm estritamente nada a ver com o que vocês conhecem.
    .........
    Então, não é uma dor para fazer intervir a compreensão, para encontrar as memórias, é questão de ver.
    .........
    Desde o instante em que você pensa “luta” não há mais Amor. Desde o instante em que você cogita, qualquer que seja seu coração, você não irradia mais, você se retrai. E quando você constatar, você mesmo que os próprios pensamentos se retraem e fecham seu coração, nesse momento, você compreenderá.

    ResponderExcluir
  2. Hoje não tem duração assim longa, isso acontece no espaço de algumas semanas, no máximo dois meses e meio, vocês veem, o que quero dizer é que antes do solstício de verão, todos os processos de consciência, de alquimia das duas consciências estarão terminados, Nibiru visível ou não, aliás.

    ResponderExcluir
  3. (ERRATA - nesta Parte 3, onde constou ano que vem é ano anterior - corrigido). É claro que essa falha fez uma enorme diferença, mas, por sorte se tratava de falha - rs...

    ResponderExcluir
  4. ... “o processo que se desenvolve em vocês agora, quer dizer, a eliminação do efêmero para benefício da Eternidade.”

    A Graça, nos toca...
    Amém!!!!!

    ResponderExcluir